top of page

Conheça a história do Minas Tênis Clube

Muito mais do que um clube: Um apoiador cultural e esportivo

O Minas Tênis Clube está desde 1935 fazendo história. Em 15 de Novembro de 1935 o clube foi fundado e, através de muita luta e dedicação de todos os envolvidos no decorrer da história, o clube cresceu e se tornou a potência que é hoje.

Tudo começou em um terreno mal cuidado lá na Rua da Bahia – Belo Horizonte, onde o clube nasceu e se deu a oportunidade de lutar pelas suas ideologias e missões, sem deixar de lado, em momento algum sua essência e seus valores. Afinal, hoje, após 82 anos, o clube que sempre buscou unir cultura, esporte e lazer, se tornou um dos mais importantes no país.

Mas, é claro que esse sucesso todo não veio da noite para o dia. Dois anos depois de sua inauguração, com muita luta, a maior Praça de Esportes da América Latina foi inaugurada. E, desde então o clube não parou de fazer história.

Em 1952 foi, então, inaugurado o belíssimo Ginásio do Minas, que contou com a presença do governador da época, Juscelino Kubitschek. Tudo isso, é claro, não podia ter um resultado menor do que teve: uma excelente movimentação no meio esportivo e, desde então, o número de adeptos, admiradores, fãs e atletas, que acompanham o clube, aumenta cada vez mais.

Foto: Minas Tênis Clube - Unidade 2

Foto: Minas Tênis Clube - Unidade 1

Foto: Minas Tênis Country Clube

Foto: Minas Tênis Náutico Clube

Vale ressaltar que, o Minas Tênis Clube, não só faz história no voleibol como ele traz a oportunidade para inúmeros atletas, de diferentes modalidades. Através de um incentivo imenso, o clube abre as portas para incentivar a cultura e o esporte brasileiro! Desde a década de 40, quando ainda os esportes não eram tão falados como hoje, o Minas, de forma visionária e educativa, acreditou e incentivou diversos esportes: natação, futsal, vôleis feminino e masculino, tênis, basquete, ginástica e esgrima.

Dai por diante, a história do Minas só aumentou e marcou a história do país. Atualmente, o Minas Tênis Clube possui 4 unidades: sendo duas unidades urbanas – Minas I e Minas II, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube. Em todas as unidades oferece uma infraestrutura moderna e feita especialmente para atender as mais diversas necessidades dos inúmeros esportes praticados e dos associados do clube, incluindo uma área social e cultural para os mais diversos tipos de eventos. Afinal, o clube nunca deixou de apoiar e incentivar o esporte e a educação brasileira.

As unidades contam com cerca de mil atletas federados, em equipes competitivas de todas as categorias, em oito esportes olímpicos – vôlei masculino, vôlei feminino, natação, basquete, ginásticas artística e de trampolim, tênis, judô e, ainda, futsal.

Muito mais do que um clube, o Minas Tênis Clube, fez e faz história para um Brasil melhor.

Quer saber mais sobre esse incrível clube? Acesse: http://www.minastenisclube.com.br/

Fonte: Site oficial do Minas Tênis Clube


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page