top of page

O maior Centro de Desenvolvimento de Voleibol do Mundo

Partindo de uma metodologia idealizada na década de 70 durante a gestão de Carlos

Nuzman na CBV, o Centro de Desenvolvimento do Vôlei foi pensado por Ary Graça Filho, na época presidente da Confederação, mas foi só em 2001 que foi estabelecido o maior centro de treinamento para profissionais do vôlei, localizado em Saquarema a pouco mais de 100 km do centro do Rio de Janeiro. O CDV se tornou refúgio de atletas nacionais e internacionais que buscam por um espaço com estrutura qualificada para melhor desenvolver suas habilidades e competências na modalidade.

A primeira seleção a pisar nas quadras do complexo de Saquarema para treinamento foi a masculina adulta, no mesmo dia de sua inauguração oficial em 25 de agosto de 2003. De lá para cá, todas as seleções de base, inclusive a feminina adulta, já puderam desfrutar do complexo esportivo de 108 mil metros quadrados de infraestrutura completa para o treinamento do voleibol.

Com instalações e equipamentos de última geração feitos sob medida para o biotipo dos atletas, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol cumpre seus principais objetivos de integrar o treinamento de todas as seleções brasileiras em um único local, facilitando o intercâmbio entre as comissões técnicas e oferecendo o suporte necessário para o desenvolvimento máximo de todos os atletas e projetos.

Os resultados obtidos ao longo dos anos, após a implantação do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, colocou as seleções no topo do desempenho em competições mundiais, mantendo o nível de investimentos e a constante renovação do Centro, fator crucial para que ele se mantivesse como referência e ampliasse seus serviços.

Os profissionais têm à disposição quatro (4) quadras cobertas (que podem se desdobrar em 8), quatro (4) quadras de vôlei de praia, um (1) campo de futebol, salas de musculação, fisioterapia e aquecimento, além de espaços para pesquisa e completa estrutura de hospedagem e alimentação.

Segundo os atletas, o maior acerto do CDV é ser um complexo que permite total

concentração nos treinos, reduzindo o estresse dos atletas, fornecendo otimização do tempo e, consequentemente, do rendimento deles. Os espaços ficam disponíveis 24h por dia para os atletas, que atribuem grande parte de suas vitórias ao Centro.

O complexo também abriga o Museu do Vôlei, que é aberto ao público e tem entrada

gratuita, além de permitir conhecer as instalações. As visitas devem ser agendadas entrando em contato através do telefone da administração: (22) 2655-6000 ou pelo e-mail: recepcaocdv@volei.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page